🌷🌷CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA SERÁ NESTE SÁBADO

Ao longo deste mês, diversas ações foram realizadas. De acordo com a presidente das Amigas da Mama, Daiana Esquici Godoy, atividades nos bairros da Zona Norte e entrega de requisições de mamografias estiveram entre as ações ocorridas. “Informamos às mulheres sobre os seus direitos, o que causa o câncer de mama. Falamos da importância de conhecer o seu próprio corpo e saber se algo está errado. As enfermeiras deram explicações mais técnicas para dúvidas e esclareceram mitos sobre o câncer de mama. Tão importante quanto oferecer o exame é que as pessoas saibam onde buscar ajuda, caso precisem”, relata Daiana, lembrando que em Imbé não há fila para mamografias. “Os exames estão em dia. Isso sem contar aqueles que a ONG também oferece à comunidade”, complementou.

Uma outra importante ação aconteceu nas escolas. A atividade buscou conscientizar alunos do 6º ao 9º ano e também no Ensino Médio sobre a saúde da mulher, falar sobre câncer de mama e fazer com que crianças e adolescentes ajudassem na divulgação da informação.

PORTO ALEGRE – As voluntárias também participaram, no domingo (20) da Caminhada das Vitoriosas, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, em Porto Alegre. Realizado pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), o evento consistiu numa caminhada de 3,5 quilômetros, entre o Parque da Redenção e o Parcão, em Porto Alegre. No mesmo dia, as voluntárias participaram de atividade alusiva ao Outubro Rosa no Estádio Beira-Rio, no jogo do Internacional contra o Vasco da Gama, ao entrarem em campo e ajudarem na divulgação da conscientização ao câncer de mama

Programação do Outubro Rosa

26/10 – Sábado
10h: Caminhada do Outubro Rosa
Local: Saída da Prefeitura, até a Ponte Giuseppe Garibaldi, retornando à Prefeitura

28 a 30/10
Semana de Ações de Educação em Saúde para: comunidade e servidoras públicas
Blitz de conscientização (para comunidade)
Consulta itinerante (para servidoras públicas)

31/10 – Quinta-feira
14h: Encerramento do Outubro Rosa:
РRoda de conversa sobre enfrentamento do C̢ncer de Mama
– Relato de mulheres vencedoras
Local: Academia da Saúde

Leandro Luz
ABAMI, Mauro Braz e Tio Chico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com