BLACK FRIDAY 2021: PROCON DE IMBÉ ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE OFERTAS ⚠🔎

Inicialmente a Black Friday acontece sempre ao final do mês de novembro, mas a maioria dos sites de vendas já oferecem descontos para os consumidores em praticamente todos os setores varejistas, desde o início do mês. Diante da grande procura por ofertas é necessário redobrar a atenção para não cair em fraudes e golpes, como alerta a diretora do Procon de Imbé, Rosângela Maria Beck.
“Os golpistas aproveitam esse momento em função de uma facilidade maior de aplicar os golpes. Isso ocorre porque existem muitos descontos verdadeiros nos preços habituais dos produtos, e induz o consumidor a acreditar nas ofertas falsas disponíveis em sites fraudulentos”, explica.
Ela afirma que a melhor forma de evitar prejuízos com golpistas é prestigiar o comércio local. “Com a compra física, além de incentivar o comerciante local o consumidor sai com o produto na mão e com a vantagem de experimentar antes da compra, no caso de roupas e calçados, ou de testar eletroeletrônicos e eletrodomésticos pessoalmente”, complementou.
Para os consumidores que optarem pela compra online, a diretora do Procon cita o direito de arrependimento, que prevê o prazo de sete dias para devolução do produto. Além disso, ele ressalta a importância de verificar a origem do site com pesquisas em portais de verificação, como o “ReclameAqui” que oferecem um histórico de qualidade no atendimento com base em depoimentos de outros consumidores. “É sempre mais seguro o comprador escolher um site de uma empresa conhecida e consolidada no mercado”, finalizou.
———————————–
📝 TEXTO: Matheus Vargas
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com