Senac Torres e Tramandaí capacitam mais de 4 mil pessoas gratuitamente durante Feira de Oportunidades 2019

Destaques Geral

O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul capacitou 103 mil pessoas gratuitamente. Com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”, a Feira de Oportunidades promovida pelo Senac-RS aconteceu de 6 a 11 de maio em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo, foram mais 800 atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. No Senac Torres e Tramandaí foram capacitadas 4.283 pessoas durante os seis dias da Feira.

A palestra “Mudanças e Desafios”, da jornalista Glória Maria, foi o destaque da programação na capital gaúcha. No dia 7 de maio, mais de 3 mil pessoas estiveram no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Durante o encontro, Glória falou sobre sua trajetória de sucesso nos mais de 30 anos como repórter e apresentadora. Em Torres e Tramandaí foram destaque as palestras:“Marketing Pessoal, o que importa: ser, ter ou parecer?”, com a psicóloga organizacional, Ângela Cândido; “Oportunidades: Marcas e Pessoas”, com o economista Kássio Fraga; “Aula-show de culinária de pizzas”, com o consultor gastronômico Gabriel Maschio; “O Mercado de Trabalho na era dos Talentos!”, com o coach de carreira e orientador vocacional Edson Terra,  “As oportunidades através do design estratégico”, com a diretora do Senac Litoral, Keyla Rodrigues e “Futebol e Gestão’ com Romildo Bolzan presidente do Grêmio. As palestras aconteceram no Senac Tramandaí.

Para a diretora das escolas Senac Tramandaí e Torres, Keyla Rodrigues, a Feira foi uma momento de conexões e aprendizado. “Estivemos em quase todas as cidades do Litoral, destacando as oportunidades nas áreas de Idiomas, Informática, Gestão, Gastronomia e Beleza. O Senac muda vidas por meio de uma educação de qualidade e a Feira foi uma das grandes ações realizadas”, destaca.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, mais de 800 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades ao longo das 14 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *