UFRGS: Começa o período para solicitação da isenção do valor de inscrição no Vestibular 2022

O período de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição no Concurso Vestibular 2022 começou nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, e segue até o dia 5 de novembro. Os interessados no benefício devem realizar a inscrição pelo Formulário de Solicitação e, após o preenchimento, enviar a documentação necessária.
O edital se destina a candidatos que cumprirem as seguintes condições: a) ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional; b) ter cursado o Ensino Médio completo (ou concluir até 28 de fevereiro) em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Não é permitida a solicitação por aluno ou ex-aluno da UFRGS.
Ingresso em 2022
A UFRGS organiza o processo para aplicação do Concurso Vestibular 2022 com provas presenciais. Para essa realização, prevista ainda para os primeiros meses de 2022, serão avaliadas as condições sanitárias. Em dezembro, se as condições forem compatíveis com o formato, será autorizada a aplicação do processo, com abertura do prazo de inscrições e confirmação da modalidade. Os interessados devem acompanhar as atualizações no site da UFRGS e no site da Coperse.
Caso as condições não permitam, será realizada nova edição do Processo Seletivo, com uso de notas anteriores do Concurso Vestibular da UFRGS e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 a 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com