TRAMANDAÍ: Secretaria de Meio Ambiente realiza o plantio de 180 mudas de árvores no Centro Municipal de Eventos

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, esteve atendendo durante a manhã desta terça-feira (20/07), a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), referente ao reflorestamento da área do Centro de Eventos.
Na oportunidade, a equipe da SMAM esteve no local onde realizaram o plantio de 180 mudas de árvores nativas da região.
De acordo com a Secretária Dalma Machado, é de extrema importância realizar este reparo na natureza, tornando o local mais aconchegante para os frequentadores.
👉🏻 Projeto Tramandaí Mais Verde:
A Capital das Praias projeta ser uma das cidades mais arborizadas do Litoral Norte Gaúcho. Por meio de uma parceria entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura de Tramandaí foi lançado o projeto “Tramandaí mais verde”, que prevê o plantio de cinco mil árvores no município nos próximos três anos.
As mudas serão doadas para o município pela Prefeitura de Tramandaí, Horto Florestal, Ministério Público, Anama, instituições municipais e comunidade. Pelo menos 18 tipos diferentes de árvores, inclusive frutíferas, deverão ser plantadas.
O “Tramandaí mais verde”, busca melhorar a qualidade de vida da população e visitantes, aquecer a economia local e recuperar por meio do reflorestamento a biodiversidade do município.
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Fotos: SMAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com