Soldado da Brigada Militar Litoral é campeão em corrida de trilhas

O efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), em Osório, conta com um atleta que vem colecionando vitórias em corridas. O soldado Rúbio Bittencourt é o campeão do Campeonato Audax Trail Tour, que foi disputado em cinco etapas com provas em trilhas no interior das cidades de Riozinho, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Osório, que sediou a final em 26 de outubro.
Bittencourt sagrou-se campeão na categoria Masculina Individual – 40/49 anos – distância curta (10Km). O resultado do campeonato foi recém divulgado e a premiação acontecerá dia 16 de novembro em Porto Alegre.
O soldado Bittencourt, que é atleta oficial da Assessoria Esportiva Triathlon da Praia, aguarda o resultado final do 1º Campeonato Gaúcho de Trail Running, que reuniu as melhores provas de trilhas de diferentes organizadores, realizadas em locais distintos do Estado, com diferentes características de terrenos, altimetrias e percursos. Uma das etapas da Audax Trail Tour compôs o Campeonato Gaúcho, que é o primeiro no Rio Grande do Sul homologado pela Federação Gaúcha de Atletismo. A última prova ocorreu no domingo (3), com a disputa da Trail Run Sapiranga, na qual Bittencourt subiu ao pódio em segundo lugar. A premiação final do 1º Campeonato de Trail Running será em dezembro.
Recentemente, Bittencourt participou da maratona na Serra do Rio do Rastro (SC), subindo 42 Km entre Treviso e Bom Jardim da Serra, tornando-se Ninja. O desafio para 2020 é entrar para a seleta lista dos Samurais ao disputar a prova nos 65Km.
No dia 30 de novembro, o soldado Bittencourt estará na Summer 48K, na categoria Solo-Masculino, correndo pela beira da praia entre Itapeva/Torres e Capão da Canoa.

Jussara Pelissoli

FOTOS: Foco Radical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com