Secretaria do Trabalho promove oficinas sobre alimentação saudável em Tramandaí

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (14/1), uma roda de conversa com professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) sobre agricultura urbana e horta periurbana, com degustação de suco de abacaxi com hortelã. As ações na área da segurança alimentar e nutricional integram a Operação RS Verão Total 2020, no Espaço Verão Sesc, à beira-mar de Tramandaí.

Na semana passada, as atividades movimentaram a beira-mar de Capão da Canoa com rodas de conversa e oficinas de preparação e degustação de alimentos. Conforme a nutricionista e chefe de divisão de segurança alimentar e nutricional da Stas, Alessandra Gomes, as ações contemplam a estimulação e conscientização para o desenvolvimento de práticas alimentares saudáveis e sustentáveis. As atividades, que são realizadas pela Stas, Sesc/RS e prefeitura de Tramandaí seguem até domingo, dia 19 de janeiro.

Serviços de intermediação

O Sine Móvel da FGTAS integra a programação da operação RS Verão Total 2020 oferecendo os serviços de intermediação de mão de obra, orientação sobre carteira de trabalho digital e renovação de carteira de artesão, das 9h às 14h. Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de trabalho devem comparecer à unidade com documento de identidade que contenha o número do CPF.

Os candidatos serão cadastrados no sistema, e quem tiver perfil profissional compatível com as vagas abertas receberá carta de encaminhamento para participar de entrevista na sede da empresa do contratante. Para renovar a carteira de artesão, é preciso apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

Programação

Espaço Verão Sesc, na beira-mar de Tramandaí

15 de janeiro – 9h
Oficina de preparo de alimentos com degustação
Receita: Bolo fit de abobrinha

16 de janeiro – 15h
Oficina de preparo de alimentos com degustação
Receita: Bolo integral

17 de janeiro – 15h
Roda de conversa e relato de experiência sobre a oficina de culinária do CRAS

18 e 19 de janeiro – 16h e 10h
Oficina de aproveitamento integral dos alimentos e rodas de conversa

Até 17 de janeiro – manhã e tarde
Sine Móvel (FGTAS, vinculada da Stas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com