SECRETARIA DE SAÚDE SEGUE COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE ADOLESCENTE NESTE SÁBADO 💉

Destaques Geral Notícia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, seguirá com a ação especial de vacinação nos sábados de julho, com foco na imunização de adolescentes. Das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família (USFs) do Centro, Nova Nordeste e Mariluz atenderão todos os públicos, mas com ênfase nos adolescentes.
A coordenadora do Departamento, enfermeira Caroline Pimenta, ressalta que o público de nove a 17 anos terá disponível não apenas a vacina contra a covid-19, mas também outros imunobiológicos indicados no calendário vacinal para a faixa etária, como contra o HPV e meningite. “A ideia é imunizar os jovens que ainda não receberam as vacinas ou que estão com seus esquemas vacinais em atraso”, destaca Caroline.
Também serão ofertadas vacinas para os demais públicos, incluindo as da covid-19 para crianças a partir dos cinco anos, nas três unidades (somente nos sábados). “A prioridade são os adolescentes, mas atenderemos à livre demanda para vacinação aos sábados”, complementa a coordenadora.
SERVIÇO
O QUE: Vacinação para todos os públicos, com foco nos adolescentes.
QUANDO: todos os sábados de julho, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.
ONDE: Sala de Vacina da USF Centro (Rua Araranguá, 512, junto ao antigo Posto 24h), Sala de Vacina da USF Nova Nordeste (Rua Maria Clara Machado, 175) e Sala de Vacina da USF Mariluz (Rua Vereador Edgar Bobsin, s/nº).
———————————–
📸 ARTE: Gabriel Reinheimer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.