Scanner corporal é inaugurado na Penitenciária de Osório

Nesta terça-feira (20), às 10h, foi inaugurado o scanner corporal da sala de revistas da Penitenciária Modulada Estadual de Osório. A modernização vem a substituir a tradicional visita íntima, considerada vexatória, e permitirá um maior controle sobre a entrada de materiais ilícitos no estabelecimento prisional.
Nas palavras do Superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, “a instalação é uma garantia de eficácia contra a entrada de materiais ilícitos”. Já o Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, destaca que “é o sétimo scanner já instalado no Estado, num esforço permanente de investir em tecnologia em prol da segurança”. Frisou ainda que “em breve será inaugurada a Penitenciária de Bento Gonçalves, criando novas vagas para o sistema prisional”.
O evento contou com presença do defensor público Irvan Antunes Vieira Filho, da juíza de direito da VEC de Osório, Anna Alice da Rosa Shuh, da promotora do Ministério Publico do RS, Cristiane Corrales, e do Presidente do Conselho Penitenciário da Comarca do Município, Adão Moacyr Alves Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com