Santo Antônio da Patrulha deverá ter Farmácia Solidária

A deputada estadual Fran Somensi esteve em Santo Antônio da Patrulha, no gabinete do prefeito Daiçon. Ela foi recebida pelo chefe de gabinete, Gabriel Diedrich e pelo secretário municipal da Saúde, Charlis Santos.

Fran é autora da Lei Estadual que criou a Farmácia Solidária e conforme Charlis o “objetivo é implantar aqui a Farmácia Solidária Patrulhense. A proposta foi apresentada pela Claudia Santos, que é servidora da secretaria municipal da Saúde”.

A deputada explicou que a Farmácia Solidária consiste em auxiliar no tratamento de saúde das pessoas, com acesso gratuito a medicamentos, provenientes de doações de amostras grátis de consultórios médicos, da comunidade, de outras instituições e da sociedade civil.

O projeto iniciou em Farroupilha, onde Fran é primeira-dama do município. Em mais de três anos, o projeto beneficiou mais de 10 mil pessoas, dispensando mais de R$ 1,3 milhão em medicamentos e destinando mais de duas toneladas de medicamentos ao descarte correto. A ideia de levar esse programa para outras cidades.

Viviani Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com