Repartições municipais não abrem no Carnaval; saiba como ficam os serviços públicos

Em função do Carnaval, Prefeitura instituiu ponto facultativo nas suas repartições administrativas na segunda (15), na terça (16) e na manhã de quarta-feira (17), conforme estabeleceu o Decreto 3.805/2020.

 

Confira como ficam os principais serviços públicos durante o período:

 

Centro Administrativo e repartições públicas

Todas as repartições públicas municipais estarão fechadas na segunda (15), terça (16) e na manhã de quarta (17). O expediente será retomado normalmente na tarde de quarta, a partir das 13h30.

 

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo orgânico e de coleta seletiva funcionará normalmente. A empresa responsável pelo recolhimento no município executará o serviço em todos os bairros e balneários da cidade, com 10 caminhões para a coleta normal e um caminhão para a coleta seletiva.

 

Limpeza

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SMLU) manterá equipes de plantão para, a partir das primeiras horas de cada dia, executar a limpeza da faixa de praia nos balneários da cidade, além do serviço de roçada de ruas e avenidas, que também será mantido durante o período de Carnaval.

 

Saúde

A Policlínica Municipal de Saúde, no Centro, seguirá com atendimento 24 horas, assim como o Pronto Atendimento da Zona Norte, em Santa Terezinha, unidade referência para acolhimento de pacientes com sintomas da Covid-19. No sábado (13), segunda (15) e na quarta (17), equipes realizarão mutirão para vacinação de idosos acima de 85 anos contra a doença, atendendo os cadastros já realizados através do Vacinômetro (vacina.imbe.rs.gov.br), com prioridade para os pacientes acamados.

 

Segurança pública e trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) promoverá alterações no trânsito de veículos, sobretudo na região da Avenida Beira-Mar, no Centro, como tentativa de conter eventuais aglomerações. O detalhamento das ações, que contarão com apoio de outros setores públicos e das forças de segurança, pode ser acessado clicando aqui. A Guarda Municipal atenderá normalmente 24 horas por dia, através do Centro de Operações, pelo telefone 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com