Programa Zona Segura é inaugurado em Tramandaí

Após a implementação do cercamento eletrônico no mês de agosto de 2020, a cidade de Tramandaí deu um grande e importante passo para qualificar a segurança de moradores e visitantes.
Visando ampliar as áreas monitoradas na cidade, na tarde da última quarta-feira (10/02), foi inaugurado o Programa Zona Segura.
O Projeto inédito no Litoral Norte consiste na instalação de câmeras de monitoramento com uma fita de led, que por meio de cores vão indicar se o local está normal ou se está ocorrendo alguma ação que traga risco à população como crimes, incêndios ou desastres naturais
Em uma solenidade exclusiva a autoridades e a imprensa, o Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, esteve prestigiando o evento e destacou a importância dos investimentos na segurança: “Isso aqui nada mais é do que aquilo que a gente vê em uma viatura da Brigada Militar. É a sensação de segurança nos locais públicos, inibindo assim a violência na cidade”, completou o Deputado.
“O objetivo deste projeto é bem claro. Afastar os infratores e trazer a comunidade para os espaços públicos. Qualquer situação adversa será sinalizada, orientando a população e facilitando os serviços dos órgãos de segurança”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Tramandaí será a segunda cidade do Estado a implantar o Programa Zona Segura. Somente Lajeado possui o programa no Rio Grande do Sul. A instalação das câmeras foi realizada pela empresa DGT.
Todo o controle será feito pela Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Tramandaí.
Câmeras de Videomonitoramento: No total, 31 câmeras estão distribuídas em 21 pontos da cidade, sendo 11 câmeras do tipo OCR que identificam, entre outros, veículos em situação de furto.
O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Flavinho Corso, Presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí Antônio Augusto Galaschi, Secretário de Segurança Claudiomir da Silva Pedro, representantes da empresa DGT, secretários municipais, vereadores, autoridades locais e a imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com