Primeiro mês de atividade da Patrulha Maria da Penha apresenta resultados positivos em Tramandaí

Após 30 dias de ações realizadas pela Patrulha Maria da Penha no Município, dados da Brigada Militar apontam resultados otimistas em relação a prevenção da violência doméstica contra mulheres.

Em reunião nesta segunda-feira (16/09) no gabinete do Prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto, a Brigada Militar apresentou um levantamento dos primeiros dias do programa. Foram realizadas 38 visitas, 29 vítimas cadastradas, 24 medidas protetivas de urgência ativas e 7 certidões de recusa do acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.

O trabalho dos agentes da operação consiste no acompanhamento de mulheres que já receberam medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha e verificar se está ocorrendo o cumprimento da medida protetiva expedida pela Justiça contra o agressor. Além disto, é oferecido um acompanhamento às vítimas por meio da Rede de Atendimento.

“Desde o primeiro momento tive contatando o Governo do Estado, para sensibilizar a questão dos efetivos para Tramandaí, embora o importante trabalho de prevenção que tem sido feito, buscamos aumentar os efetivos e qualificar a Segurança Pública no Município”, apontou o Prefeito.

Participaram da reunião, Prefeito Luiz Carlos Gauto e Primeira Dama Lu Conde Gauto, Secretários de Segurança Claudiomir Da Silva Pedro, Saúde Luciano Saltiel, Assistência Social Cristiane Muller, Assessora Especial Lauda Cardoso, Secretário de Governo Marcos Krummenauer, Assessor de Transparência Rogério Caldieraro, Vereadores Mana Padilha e Marcelo Berneira, Presidente da OAB de Tramandaí Maria Aparecida Filger, Defensor Público Clóvis Bozza Neto, Presidente do COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) Drica Alberti, Capitão Ferri da 3° Companhia do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da Brigada Militar, Tenente Coronel Claudiomir do 2° BPAT e Soldada Luciane Corrêa da Brigada Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com