Primeira oficina do Projeto Orla – Brasil essa é a Nossa Praia inicia nesta segunda-feira

Destaques Geral Notícia

Imbé realizará, de 08 a 12 de agosto, a primeira de duas oficinas do Projeto Orla – Brasil essa é a Nossa Praia. As atividades ficarão concentradas na Câmara de Vereadores, mas também ocorrerão no auditório do Ceclimar/UFRGS. As inscrições podem ser feitas diretamente neste link: https://forms.gle/SfhA6Sph1snWdXFu6. As atividades serão transmitidas no canal do YouTube da Prefeitura: https://www.youtube.com/prefimbe. O evento é voltado para representantes da sociedade civil organizada, como associações de moradores, representantes de atividades econômicas (pesca, turismo, comércio, portuária), técnicos e gestores públicos, associações locais, além de estudantes e professores.

 

O Projeto Orla é uma ação do Governo Federal que busca responder às demandas de ordenamento do uso e da ocupação da orla marítima nacional. Foi desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que compõem a Coordenação Nacional, que conta atualmente também com o Ministério do Turismo e do Desenvolvimento Regional. Imbé é a única cidade da região sul do Brasil que foi contemplada com a iniciativa, que tem como premissa a compatibilização das políticas ambiental, urbana e patrimonial por meio da gestão costeira integrada no âmbito municipal, o que abrange o fortalecimento da capacidade de atuação da sociedade através de uma gestão participativa.

 

Uma segunda oficina ocorrerá de 03 a 05 de outubro, também na Câmara de Vereadores. No dia 16 de dezembro ocorrerá uma audiência pública para debater os encaminhamentos definidos nas oficinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.