Primeira etapa do concurso público da Prefeitura de Imbé teve 24,81% de abstenção

As primeiras provas do Concurso Público 2020 da Prefeitura Municipal de Imbé ocorreram no último final de semana, dias 14 e 15 de março. Conforme dados da Fundatec, banca responsável pela organização do certame, a abstenção foi de 24,81%.

Ao todo foram 10.793 inscrições homologadas para 87 cargos com 57 vagas no total. O último grande concurso público promovido pela Prefeitura, em 2014, registrou pouco mais de 4,7 mil inscritos, sendo finalizado no ano passado com mais de 800 nomeações. O cargo mais procurado pelos candidatos foi o de Professor Área I 25h, com 763 inscritos. O único cargo sem inscritos foi o de Médico Neuropediatra. Vale lembrar que a aplicação das provas para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil foi suspensa para mudança na escolaridade exigida para a função, de Ensino Fundamental Completo para Ensino Médio Completo. As informações sobre este caso específico serão divulgadas em breve pela banca e pela Prefeitura.

Ações preventivas ao Coronavírus

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Administração, realizou medidas preventivas ao Coronavírus para os dias de aplicação das provas do Concurso Público 2020, tais como: higienização das salas, antes e após as provas, disponibilização de álcool gel, salas abertas, arejadas para melhor circulação de ar e técnico em enfermagem em cada escola onde ocorreram as provas.

Mais informações sobre o concurso público da Prefeitura de Imbé podem ser obtidas no site www.fundatec.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com