PRF participa de audiência pública para debater o crime de abigeato no Litoral Norte

Na noite desta terça-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Osório/RS, foi realizada audiência pública para discutir e promover ações de combate ao crime de abigeato – uma espécie de furto envolvendo animais do campo.

Na ocasião os produtores rurais da região apresentaram o aumento de ocorrências de furto e abate clandestino de gado, o modo como esses crimes tem acontecido, o prejuízo sofrido, e o risco para a saúde da população que acaba consumindo carne abatida, transportada, e armazenada sem nenhum controle sanitário.

Os órgãos de segurança pública pretendem atuar em conjunto em ações coordenadas, com a participação de representantes das entidades de criadores pecuaristas.

O chefe da PRF destacou que “os olhos da comunidade são os olhos da segurança pública, e que todo evento desta natureza seja trazido ao conhecimento dos órgãos policiais, para auxiliar nas ações pontuais”.

Compuseram a mesa de debates o prefeito do município, o presidente do legislativo local, o delegado da Polícia Civil, o chefe da PRF em Osório, e os comandantes do 8° BPM da Brigada Militar e da PATRAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *