Prefeitura de Tramandaí:CAPS promove palestra para profissionais que atuam na linha de frente de combate à COVID-19

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio do Centro de Atenção Psicossocial, está promovendo palestras em prol dos cuidados da saúde mental em tempos de pandemia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Visando a promoção dos cuidados básicos com a saúde, o serviço será direcionado exclusivamente aos profissionais que trabalham na linha de frente de combate ao vírus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será promovida uma roda de conversa com uma equipe multiprofissional e interdisciplinar para uma escuta qualificada destes profissionais que estão atuando neste período tão complicado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A equipe salienta sobre a importância deste cuidado em saúde mental na situação de estresse e desgaste emocional nesta fase crítica da pandemia pelo novo coronavírus. Ainda, sobre a relação do sistema imunológico e fatores psicossociais, visto que diversos estudos têm apontado que os níveis constantes de estresse a que estão submetidos, sentimentos de desesperança e a presença de humor deprimido afetam a resposta do sistema imunológico impactando na produção de anticorpos, diminuindo consideravelmente nossa imunidade”, destaca a Coordenadora em Saúde Mental do CAPS Amanda Maciel.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅ O que – Roda de Conversa: Saúde Mental do Cuidados em Tempos de COVID-19.
✅ Quando – Quinta-Feira (04/03).
Horário – 10h e às 20h
✅ Onde – Via Google Meet por meio do link: https://meet.google.com/dst-yyry-him?authuser=0
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Participe!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✍🏻 Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Imagem: CAPS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com