Prefeitura de Tramandaí realiza entrega de material para pesquisa científica do CECLIMAR 👏

Na tarde da última terça-feira (30/11), o Vice-Prefeito Flavinho Corso realizou a entrega do material designado ao CECLIMAR, sendo destinado para auxiliar o trabalho de pesquisa científica do Projeto MOPERT.
O ³Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira e Geração de Substdios para o Manejo da Pesca do Bagre nos Municípios de Imbé e Tramandaí´, tem o objetivo gerar conhecimento sobre o estoque pesqueiro no estuário lagunar, bem como sobre a biologia das espécies e as características da atividade pesqueira na região. Neste sentido, é parte do monitoramento o levantamento de informações sobre a produtividade e comercialização dos peixes capturados no âmbito do Projeto.
A partir de uma ação judicial, a 9ª Vara Federal de Porto Alegre (RS), autorizou a realização do Projeto, sob a responsabilidade do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), órgão vinculado ao Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o apoio de entidades representativas do setor e a Emater/RS- Ascar.
Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Tramandaí destinou ao projeto 3 unidades de alcool etílico e 4 unidades de formol 37%.
Participaram da ação o Secretário de Pesca e Agricultura Sid SOuza, Chefe de Gabinete Adriano Lima e o Representante do CECLIMAR, Ignácio Benitez
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Mateus Guimarães (PMT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com