Prefeitura de Tramandaí e Marinha desenvolvem nas escolas projeto de resgate do respeito e amor a Pátria

A Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, está desenvolvendo um projeto de resgate ao amor e respeito à pátria nas Escolas da Capital das Praias.

Os alunos estão sendo convidados para participarem de uma Hora Cívica Especial, sempre às 9 da manhã, onde além da cerimônia à bandeira, todos acompanham o Hino Nacional e conhecem um pouco sobre a Batalha Naval de Riachuelo, considerada o confronto decisivo na guerra da Tríplice Aliança, fato importante da história do País.

O projeto iniciou na sede da Capitania e agora está sendo descentralizado, onde a própria Marinha se responsabiliza pela montagem das estruturas nas escolas.

Duas instituições de Ensino já receberam a Hora Cívica. Estudantes das Escolas Dom Pedro e Indianópolis participaram das ações.

“Agradecemos a Capitania dos Portos pela parceria e por contribuir pela valorização da nossa cultura, da nossa história. É um legado que vamos deixar, pois somente através da educação poderemos construir um futuro melhor”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Outras escolas de Tramandaí também receberão o projeto.

A Batalha do Riachuelo foi um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai. Aconteceu no dia 11 de junho de 1865, nas margens do rio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai (situado na província de Corrientes, Argentina). As forças navais brasileiras, lideradas pelo Almirante Barroso venceram o Paraguai nesta importante e estratégica batalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com