Prefeitura de Torres promove capacitação para profissionais da rede no “Agosto Lilás”

Destaques Geral Notícia
Em referência ao “Agosto Lilás” a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar um evento de capacitação aos profissionais que integram a rede de atendimento às mulheres, no combate contra a violência. A iniciativa vai ocorrer no dia 26 der agosto, às 13h30min no Auditório da Ulbra Torres. O evento é aberto aos profissionais da área e de toda a região e também aos gestores municipais.
Na programação constam palestras dos Promotores de Justiça Vinicius de Melo Lima e Ivana Battaglin, do Delegado de Polícia de Torres, Marcos Vinicius Veloso, da Patrulha Maria da Penha, com os soldados Cimara Grundler e Danoel Lanke e também de representantes do Centro de Referência da Mulher.
O “Agosto Lilás” é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completará 16 anos no dia 7 de agosto.
As mulheres que neste momento necessitam de algum apoio, podem buscar informações de segunda a sexta-feira no CRM, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Algumas procuram o Centro e recebem o encaminhamento. Outras vão primeiro à Delegacia de Polícia e são encaminhadas ao CRM. Semanalmente o município recebe os Boletins de Ocorrência, e no caso de a mulher não procurar o Centro, a Prefeitura entra em contato. Entre em contato 180 Delegacia de Polícia Civil ou 190 Patrulha Maria da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.