PREFEITURA DE IMBÉ INICIA IDENTIFICAÇÃO DE RUAS E AVENIDAS

Ruas e avenidas de Imbé passaram a contar, desde a última semana, com novas placas de identificação. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), através do Departamento de Trânsito, iniciou a primeira etapa de instalação do material. Ao todo serão 4 mil placas em todos os bairros e balneários da cidade. “É um trabalho minucioso feito com muito cuidado pelas nossas equipes”, resume o titular da SEMUSP-T, Marco Antonio Silva.

Serão mil placas instaladas na primeira fase da operação. Conforme Marco, o processo de instalação foi dividido por etapas. “Neste primeiro momento estamos priorizando os acessos das principais vias à Avenida Paraguassú, entre o Centro e a Zona Norte. Primeiro fixamos as hastes no solo e, em seguida, instalamos as placas”, detalha. Algumas dessas vias, na área central da cidade, já possuem placas de identificação, instaladas em 2017, quando a Prefeitura firmou parceria com uma empresa que instalaria o material em todas as esquinas da cidade em troca da exploração de espaços comerciais nas estruturas. Os trabalhos, no entanto, não foram concluídos por desistência da empresa. Ultrapassados os obstáculos e ciente da necessidade de realização da operação de identificação de vias, a Prefeitura assumiu os custos para aquisição e instalação das placas.

Agora, complementa o secretário, o prosseguimento do serviço depende da entrega do material por parte da empresa contratada. “Programamos uma entrega gradativa, ou seja, na medida em que formos instalando as primeiras placas a empresa contratada entregará uma nova remessa”, explica o secretário. Tanto as hastes quanto as placas são feitas de aço galvanizado, que darão mais resistência ao material. “É um material que requer cuidado e capricho para que se torne durável. Mas a responsabilidade por zelar por essas estruturas também é da nossa comunidade, afinal são recursos públicos investidos”, apela Marco Antonio.

Talis Ramon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com