PREFEITURA DE IMBÉ E EMATER DEBATEM AMPLIAÇÃO DE TRABALHOS SOCIAIS

A ampliação da parceria entre a Prefeitura de Imbé e a Emater foi tema de uma conversa entre o prefeito Ique Vedovato e técnicos da autarquia estadual. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), no Gabinete do Prefeito no Centro Administrativo Municipal.
Durante a conversa, o chefe da Emater em Imbé, Flávio Souza Jr., apresentou o Plano de Trabalho do órgão e também a responsável pela entidade em Tramandaí, Mariana Camargo. Ela é nutricionista e responde pelo escritório da cidade vizinha desde o ano passado. “Estamos projetando alguns trabalhos em parceria. São duas unidades que se ajudam e que trocam ideias frequentemente para desenvolvimento de diversos projetos nos dois municípios”, explica Flavio.
Conforme Ique, o município está trabalhando na criação de projetos na área da pesca, agricultura, agroecologia e pecuária, e contará com o apoio da Emater no desenvolvimento e apoio técnico. “Nossa ideia é manter ações integradas com a Emater para fomentar e ampliar a rede de produção local nestes segmentos, como alternativas de geração e qualificação de trabalho e renda”, destacou o prefeito.
Um dos projetos sob análise é a criação de um horto para desenvolvimento de compostagens para reaproveitamento de materiais como podas de árvores e resíduos de varrição ou até mesmo os resíduos do processo de filetagem de peixes. “A compostagem ajuda na correta destinação de diversos tipos de resíduos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência e no comércio local”, complementa Flávio.
Talis Ramon
FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com