PREFEITURA DE IMBÉ COBRA CONCLUSÃO DO CRONOGRAMA DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA DE LOTEADORA

O prefeito Ique Vedovato esteve reunido na quarta-feira (14) com o representante da empresa Courhasa, responsável pelos loteamentos Imbé e Ecadenar, Guilherme Coufal, com objetivo de entregar a notificação de suspensão do desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que sempre foi concedido à loteadora. Conforme Ique, o motivo da suspensão é o atraso no cronograma de obras de infraestrutura, que são de responsabilidade da empresa, como a pavimentação das avenidas Carazinho, Não-Me-Toque e Viamão, por exemplo.
O desconto no IPTU para loteadores, que são as organizações e pessoas que possuem mais de 100 terrenos é de até 90% do valor devido. “Com essa suspensão do desconto, deverão ser acrescidos mais de R$ 600 mil anuais para os cofres do Município”, informa o prefeito.
Ique e Couffal também trataram sobre a desapropriação de oito lotes do Balneário Ecadenar, para extensão da Avenida Itamar Franco, popularmente chamada de “Paraguassú Interna”, até a Avenida Viamão. O objetivo é ter uma via alternativa de trânsito à Avenida Paraguassú, entre o Balneário Mariluz e o Centro.
Leandro Luz
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com