Praias do litoral gaúcho recebem o projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020

Depois de passar por Torres e pela Orla do Gasômetro, o projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020 visitará as praias de Pinhal, Quintão e Cidreira, no litoral norte. Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, uma equipe da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) estará nos municípios para atender e orientar a população em diversas áreas do direito, como família, moradia, saúde, criminal, consumidor, violência doméstica, direitos humanos, entre outras. O grupo também pode auxiliar aquelas pessoas que foram vítimas do golpe do aluguel, por exemplo, que muitas vezes chegam ao litoral e não encontram o imóvel que alugaram ou ele já está alugado.
Os atendimentos, em todas as praias, acontecerão na unidade móvel da instituição e serão feitos por uma equipe formada por defensores e servidores públicos. Materiais de educação em direitos também estarão disponíveis à população.
Na edição de 2019 do projeto foram contabilizados 116 atendimentos nas praias do Guaíba; 208 no litoral norte; e 66 no litoral sul, totalizando 390 atendimentos em 11 dias de atividade. Os mutirões itinerantes da Temporada de Verão 2020 buscam reduzir a exclusão social da população vulnerável por meio da ampliação do acesso ao sistema de justiça.
Serviço
Mutirões da Defensoria Itinerante – Temporada de Verão 2020
Pinhal
Quando? 5 de fevereiro
Hora? das 14h às 17h
Onde? Largo Osso da Baleia, Balneário Pinhal/RS
Para quem? Comunidade em geral
Quintão
Quando? 6 de fevereiro
Hora? das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30
Onde? Calçadão da Avenida dos Bancários (próximo à beira da praia), Praia do Quintão (Palmares do Sul/RS)
Para quem? Comunidade em geral
Cidreira
Quando? 7 de fevereiro
Hora? das 10h às 13h
Onde? Concha Acústica, Cidreira/RS
Para quem? Comunidade em geral
Camila Schäfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com