POLICIAIS MILITARES DO 1° BATALHÃO AMBIENTAL RECEBEM INSTRUÇÃO DE HABILITAÇÃO PARA USO DE FUZIL 5.56

Aconteceu no  sábado, 8/1/2022, policiais militares do 1º Batalhão Ambiental dos Pelotões Ambientais de Capão da Canoa e Tramandaí receberam instrução de habilitação para uso do Fuzil da marca Taurus, modelo T4, Calibre 5.56, adquirido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar com recursos do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA).
A instrução foi conduzida pelos Tenentes Leandro De Paula e Admar Rodrigues, Oficiais da Reserva da Brigada Militar que ministraram ao efetivo do 1° Batalhão Ambiental conhecimentos teóricos sobre o armamento e o seu funcionamento, manutenção de primeiro escalão, técnicas de proteção armada e instrução prática de tiro policial.
Na mesma oportunidade, o efetivo foi habilitado para uso dos fuzis da marca Imbel, modelo IA2 e MD97, também no calibre 5.56.
No total, 18 policiais militares que atuam no policiamento militar ambiental nas cidades de Tramandaí e Capão da Canoa foram habilitados para utilizar o novo armamento, o qual foi imediatamente disponibilizado para emprego em serviço.
Ao final de dois dias de instrução e qualificação do efetivo, o Comandante Interino do 1° Batalhão Ambiental, Capitão Rogério Silva dos Santos, agradeceu aos Oficiais instrutores pela voluntariedade, engajamento e pelo amor que demostram pela Instituição, mantendo-se ativos na missão de qualificar os homens e mulheres dos efetivos da Brigada Militar.
COMANDO AMBIENTAL
– O Braço Verde da Brigada Militar –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com