POLÍCIA CIVIL FISCALIZA LOCAIS DE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM OSÓRIO

Destaques Geral Notícia Polícia
“Após recebimento de denúncias e diligências preliminares, por meio do cartório ‘Amigo dos Animais’ da 1ª Delegacia de Polícia de Osório, locais são fiscalizados, visando reprimir maus tratos contra animais domésticos em Osório”
Os agentes da Polícia Civil da 1ª Delegacia de Polícia de Osório realizaram, na manhã desta quarta-feira (01/01/2022), juntamente com médico veterinário do canil municipal, a fiscalização de diversos locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da 1ª Delegacia de Osório, a partir da criação do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos, em Osório. A ação, que tem apoio de médico veterinário do canil local, teve êxito em fiscalizar treze locais, oportunidade em que não foram recolhidos nenhum animal em nítida situação de maus tratos, havendo apenas orientação e advertência aos tutores fiscalizados, responsáveis por cavalos, cães e gatos.
Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão, quando envolvem maus tratos contra animais domésticos. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais, e a ausência de recolhimento dos animais em situações de maus tratos e de prisões em flagrante tem sido creditado às constantes fiscalizações e conscientização dos tutores dos animais da importância de tratar bem os animais domésticos.
Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (disque denúncias da SSP, este abrange todas as localidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *