Polícia Civil e Assembleia Legislativa promovem curso para identificação de maus-tratos contra animais

Um curso para o treinamento de policiais civis na identificação de crimes de maus-tratos a animais foi lançado, nesta quarta-feira (3), em cerimônia oficial na Casa Legislativa. A iniciativa foi uma parceria entre o Legislativo gaúcho e a Polícia Civil do Estado. O anúncio oficial foi realizado com a presença da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, e do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gabriel Souza.

Este é um evento inovador, com a parceria entre a Polícia Civil e a Assembleia Legislativa para a promoção de cursos e atividades voltadas ao aperfeiçoamento da atividade policial específica no combate aos crimes contra os animais, assim pontuou a Chefe de Polícia Nadine Anflor em seu discurso no evento.

As dinâmicas instrutivas visam ao treinamento de policiais civis para o rápido reconhecimento de situações em que há evidências de maus-tratos cometidos contra espécies animais. As atividades didáticas já estão em curso e mais de 60 policiais civis inscritos e acompanhando as atividades à distância.

A Polícia Civil possui o projeto denominado Delegacia Amiga dos Animais, onde ocorre a instalação de cartórios especializados para a apuração deste tipo de delito nas sedes policiais. São promovidos, ainda, entre outros incrementos operacionais, convênios e parcerias com prefeituras, protetores de animais e educadores com vistas à eficácia das ações policiais.

A nova lei, em vigor há mais de dois anos, prevê punição mais rígida para os maus-tratos cometidos contra cachorros e gatos. A pena passou a ser de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e perda da guarda do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com