PMs DO CEARÁ CONHECEM OPERAÇÃO GOLFINHO

O CRPO Litoral recebeu a visita de oficiais da Polícia Militar do Ceará na manhã desta quinta-feira (09), em Osório, que vieram ao Rio Grande do Sul obter informações sobre a Operação Golfinho.

O interesse dos policiais cearenses estava focado em conhecer o planejamento e a operacionalidade da maior mobilização da Brigada Militar, e talvez a única no Brasil nesses moldes, em efetivo e estrutura logística voltada a atender os veranistas que se deslocam às praias durante as temporadas de verão.

O chefe do Estado-Maior e da 3ª Seção do CRPO Litoral, major Marcelo Vieira da Silva, apresentou a estrutura do CRPO Litoral, constituído do 8º BPM e do 2º BPAT, e o funcionamento completo da Operação Golfinho, que começa a ser planejada, anualmente em junho, para execução no período de dezembro a início de março.

Na comitiva de oficiais do Ceará estavam o subcomandante do Policiamento do Interior, tenente-coronel Romero dos Santos Colares, e o comandante e a subcomandante do Batalhão de Turismo, tenentes-coronéis Marcos Luís Franco Gomes e Maria de Fátima Vieira Bezerra de Paula, cujas sedes das Unidades estão localizadas em Fortaleza.

Conforme o tenente-coronel Marcos Franco Gomes, com base na funcionalidade da Operação Golfinho, a polícia militar do Ceará vai fazer uma avaliação do desempenho do Batalhão de Turismo daquele Estado, para adequações dentro do que julgarem pertinente para melhor atender os turistas. “Para nós será uma situação inversa, pois a experiência da Operação Golfinho com os veranistas durante o verão gaúcho servirá para a nossa atuação na serra do Ceará, onde aumenta o fluxo turístico com as baixas temperaturas”, explicou o comandante do Batalhão Turístico.
A reunião também contou com a participação do chefe da Seção de Investigação do CRPO Litoral, major Vanderlei Tomazi; do comandante da Companhia de Osório que está respondendo pelo comando do 8º BPM, capitão Leonardo da Rosa de Souza; e da chefe da Seção de Distribuição e Recebimento do Centro de Intendência do Departamento de Logística e Patrimônio da BM, capitã Rúbia do Nascimento Bruck.

A comitiva policial cearense chegou ao Rio Grande do Sul na segunda-feira e foi recebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar.Também foram a Gramado conhecer o 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas. Da sede do CRPO Litoral, foram a Capão da Canoa visitar o 2º BPAT e o Centro de Formação Aeropolicial (CFAer) da Brigada Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com