ÓTIMA NOTÍCIA: ESTADO AUTORIZA SEGUNDA DOSE COM PFIZER PARA QUEM TOMOU PRIMEIRA COM ASTRAZENECA 💉🙏

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) autorizou, na terça-feira (26), que pessoas vacinadas com primeira dose de AstraZeneca e que estejam com a segunda em atraso, mais do que oito semanas de intervalo, possam receber a segunda dose com a vacina da Pfizer. A medida já está valendo e sendo aplicada em Imbé, nos locais de vacinação (abaixo). Conforme a SES, a demanda surgiu em virtude do desabastecimento da Astrazeneca registrado em algumas cidades, entre elas Imbé e mais 120 cidades gaúchas.
A chefe da divisão de vigilância epidemiológica da SES, Tani Ranieri, ressalta que esse tipo de intercambialidade tem segurança comprovada por evidências científicas. “Estudos em vários países mostram que há uma boa resposta imunológica para essa troca. O importante, agora, é que as pessoas não deixem de completar o esquema com a segunda dose e possam garantir uma maior proteção contra a Covid-19”, afirma.
O secretário municipal de Saúde de Imbé, Tierres da Rosa, ressalta para que as pessoas procurem os locais de vacinação para completar seu esquema de imunização contra a doença. “Estamos preparados para vacinar todas as pessoas que estão com atraso na aplicação da segunda dose da AstraZeneca e felizes com essa notícia, pois ficamos mais tranquilos ao sabermos que nossa população pode receber a vacina da Pfizer”, disse.
Vacinação contra covid-19 em Imbé
Leia com ATENÇÃO:
LOCAIS DE VACINAÇÃO:
Ginásio Municipal Engº Floreal Sala – CENTRO
Das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
USF Santa Terezinha
Das 9h às 11h30 e das 13h30 as 16h
USFs Nova Nordeste e Mariluz
Das 9h as 11h30
DOSE 1: qualquer pessoa com 12 anos ou mais.
DOSE 2 – PFIZER, CORONAVAC e ASTRAZENECA (receberão vacina da Pfizer em substituição a esta, que está em falta): pessoas em tempo de receber a segunda dose.
DOSE DE REFORÇO: profissionais da saúde, idosos com idade a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses e imunossuprimidos acima de 18 anos que já tenham completado seu esquema vacinal básico há pelo menos 28 dias.
PRECISA ESTAR CADASTRADO NO VACINÔMETRO: vacina.imbe.rs.gov.br
PRECISA LEVAR DOCUMENTO DE IDENTIDADE.
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS
Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis estão montados nos locais de vacinação para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS).
———————————–
📝 TEXTO: Leandro Luz
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com