Operação Impacto resulta em seis prisões em Osório e Charqueadas

Na manhã desta quarta-feira (03), a Polícia Civil deflagrou, nas cidades de Osório e Charqueadas, a Operação Impacto, cumprindo 18 medidas cautelares, entre mandados de busca e de apreensão e mandados de prisões, temporárias e preventivas. Seis prisões foram efetuadas durante o cumprimento dos mandados no dia de hoje.

As investigações duraram aproximadamente nove meses, apurando crimes de homicídios, corrupção de menores, roubos majorados e organização criminosa, sendo um desdobramento da Operação Ponto Final, deflagrada em 19 de novembro de 2020.

A partir do uso de diversas ferramentas qualificadas, dois destes indivíduos investigados foram identificados como fazendo parte de lideranças de uma organização criminosa atuante no litoral, tendo suas responsabilidades apuradas e suas prisões preventivas decretadas. Ainda durante as buscas foram apreendidos telefones celulares, drogas (maconha, cocaína e crack), dinheiro e anotações referentes ao tráfico de drogas.

A ação, que teve o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ainda visa coletar dados e preparar novas fases, inclusive de lavagem de capitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com