Obra no acesso a Palmares do Sul reforça segurança na RSC-101

O governo do Estado deu início este mês às obras de alteração na rótula de acesso ao município de Palmares do Sul, no litoral norte. A meta é reduzir o risco de acidentes no km 140 da RSC-101, no entroncamento com a ERS-776.

Para o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a solução atende a uma reivindicação da comunidade por mais segurança na circulação de veículos pelo trecho.

“Nossa prioridade é a vida dos pedestres e motoristas que utilizam as estradas estaduais, por isso trabalhamos para disponibilizar os recursos necessários à execução desse projeto”, reforça Costella. “Essa nova interseção orientará o trânsito de forma que haja menos cruzamentos de veículos, com reforço na sinalização”, complementa.

A obra é executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão do Tesouro do Estado. Com os traballhos concluídos, o tráfego na RSC-101 não será mais no meio da rodovia, mas pelo contorno do canteiro central, em sentidos opostos.

“Será uma rótula fechada, com espera no centro para quem quiser ingressar em Palmares, de um lado, ou na localidade de Estância Pinhal, do outro”, explica o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo. “Implantaremos, ainda, linhas de redução de velocidade, placas e tachões para facilitar a fluidez do tráfego local.”

A previsão é de que a nova rótula seja entregue no primeiro semestre de 2022.

Fonte: Daer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com