MUTIRÃO DE SAÚDE EM IMBÉ: USF MARILUZ E CENTRO DE ESPECIALIDADES ABREM NESTE SÁBADO

Para dar sequência ao atendimento da demanda reprimida de consultas agendadas, duas unidades de saúde estarão abertas em Imbé neste sábado (20). As ações dão sequência ao esforço que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem feito para diminuir a fila de espera por consultas médicas com especialistas que atendem na rede municipal. Ambas unidades atenderão exclusivamente os pacientes contatados previamente pela pasta, ou seja, não haverá consultas por livre demanda.
O Centro de Especialidades, localizado no balneário Santa Terezinha, abrirá das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e receberá pacientes que aguardam consulta com ginecologista, neurologista e pediatra. No local também ocorrerão consultas de avaliação para a colocação de DIU, dispositivo intrauterino que atua como contraceptivo.
Já a Unidade de Saúde da Família (USF) do balneário Mariluz abrirá das 8h às 12h e atenderá exclusivamente moradores da área de abrangência da unidade que esperam por consulta com o Médico da Família, também avisados previamente. A Sala de Vacinas da unidade também estará funcionando. “A vacinação estará aberta ao público em geral, sem necessidade de agendamento prévio. Além das vacinas de rotina, ofertaremos também primeira e segunda dose de vacinas contra Covid-19, além da vacinação de reforço para quem já estiver em tempo de tomá-la”, explica o titular da SMS, enfermeiro Tierres da Rosa.
Este será o terceiro sábado com mutirão promovido neste mês pelo governo municipal. Apesar de todo o esforço para encaminhar a demanda reprimida, o secretário lamenta o alto índice de faltantes às consultas. “Na última ação nós ofertamos 210 consultas, sendo 160 para clínico, com 37 pacientes faltantes. Para ginecologista foram 50 agendamentos e 15 ausências. Precisamos que a população compareça para que possamos zerar estas filas o quanto antes”, apelou o secretário.
A USF Mariluz fica localizada na Rua Vereador Edegar Bobsin de Oliveira, entre as ruas Osório Ramos Corrêa e Dona Maria Brehm, no balneário Mariluz. Já o Centro de Especialidades atende na Av. Paraguassú, n° 172, no balneário Santa Terezinha – em frente à Escola Reinaldo Vaccari.
———————————–
📝 TEXTO: Talis Ramon
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com