Litoral mantém Operação Verão 2021 até março

O Governo do Estado assegurou a permanência da Operação Verão 2021 no Litoral do Rio Grande do Sul até 15 de março. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em reunião virtual na manhã desta sexta-feira (26). A medida atende ao pedido dos municípios da região e da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e pelo deputado federal Alceu Moreira, ambos do MDB.
Gabriel destacou que a manutenção dos serviços inclui a garantia de atuação de guarda-vidas civis e militares, reforço de policiais, fiscalização e outras ações fundamentais para a excepcionalidade do momento atual. “É uma importante decisão para a região que tradicionalmente recebe visitantes que duplicam ou até triplicam sua população. Com a bandeira preta, é possível que mais pessoas se dirijam ao Litoral. Precisamos de apoio para fazer cumprir o decreto estadual”, afirma o parlamentar.
Segundo o vice-governador, a operação será mantida com um efetivo de mais de 400 policiais da Brigada Militar, além da solicitação de reforço da Polícia Civil. Ranolfo afirmou ainda que o governo vai monitorar o cenário e verificar a necessidade de estender o prazo de atuação. “Não descartamos a possibilidade de prolongar a operação até dia 4 de abril, quando acontece o feriado de Páscoa, já que muita gente ainda deve ir para o litoral até a data”, revela.
O deputado federal Alceu Moreira fez um apelo à população local, pedindo conscientização e cuidados para evitar o contágio da Covid-19. Também se prontificou a apoiar as ações. “Estamos à disposição do litoral neste momento extremamente delicado em que precisamos agir com unidade. É imprescindível que as forças policiais, os guarda-vidas, permaneçam na região e tenham atribuições compatíveis com as necessidades de enfrentamento à pandemia, principalmente o controle das aglomerações”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com