INICIADA REFORMA DO HISTÓRICO MONUMENTO AO SALVA-VIDAS DE TORRES

Destaques Geral Notícia

Na última segunda-feira (25 de julho), foi iniciada a reforma do Monumento ao Salva-Vidas, também chamado de Torreão, localizado na beira-mar da Praia Grande. Até recentemente, o local estava cercado para a proteção dos transeuntes. A obra é datada de 1953, sendo assim o primeiro Torreão do Rio Grande do Sul, um marco para o serviço de guarda-vidas e para a Torres.

Para o prefeito Carlos Souza, “a recuperação deste monumento turístico resgata a história da cidade e valoriza a cultura local, além de prestar uma justa homenagem ao trabalho dos guarda-vidas”. Na manhã dessa última segunda-feira, o prefeito Carlos, acompanhado do secretário de Cultura e do Esportes, Mauri Rodrigues, acompanharam o início dos trabalhos.

Serviço realizado em função de um Termo de Ajustamento de Conduta

O serviço é realizado pela empresa Dimak Construções e Incorporadora Ltda através de um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta, como consequência da demolição, sem a permissão do Poder Público e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Torres, de construção situada na Rua Almirante Barroso, esquina com a Av. Itapeva (centro de Torres). O imóvel constava no inventário de propriedades com relevância elaborado pelo Comphac. Por determinação do Ministério Público Estadual, a título desta medida compensatória, a Dimak assumiu a obrigação de recuperar o monumento no prazo de 180 dias.

 

Prefeitura de Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.