Incêndio destrói pelo menos 12 casas na Zona Norte de Caxias

Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos 12 casas na noite desta quinta-feira (28) entre os bairros Belo Horizonte e Cânyon, na Zona Norte de Caxias do Sul. O sinistro teve início por volta das 21h na Rua das Bordadeiras, quase esquina com a Rua das Pedras.

De acordo com moradores, as chamas podem ter iniciado por conta de um curto-circuito em uma das residências.

Segundo um dos proprietários das casas atingidas, Geovani Almeida de Campos, o vento acabou alastrando as chamas para as casas vizinhas.

“Acredito que possa chegar a 20 casas incendiadas. Começou por causa de um curto-circuito. Eu perdi tudo. A casa do meu pai, do meu irmão. Perdemos tudo. Eu estava na academia. Me ligaram que estava pegando fogo na casa do meu pai. Pelo momento ruim, mas quero agradecer a todo mundo aqui do Belo que tentou ajudar com balde, com tudo, mas infelizmente não sobrou nada.

A família de Campos perdeu quatro casas. O local é difícil acesso, por ficar na divisa do Belo Horizonte com o Cânyon.

Os Bombeiros confirmaram que mais de dez residências foram atingidas pelo fogo. Ainda não há informações sobre feridos. A fumaça e as chamas puderam ser vistas de diversos pontos de Caxias do Sul.

Por volta das 23h, uma residência ainda pegava fogo. Cinco caminhões dos bombeiros e um caminhão-tanque do Samae atendem a ocorrência. Alguns cães morreram no incêndio.

RSCOM/LEOUVE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *