IMBÉ:SMEC PROMOVE CONCURSO CULTURAL PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE 33 ANOS DE IMBÉ

No dia 09 de maio, Imbé completa 33 anos de emancipação política. E para comemorar a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizará um concurso recreativo-cultural intitulado “Imbé Através Do Meu Olhar”. Nele os alunos da pré-escola ao 9º ano da rede municipal de educação poderão participar nas categorias fotografia, poesia e desenho, organizados da seguinte forma:
🎨Categoria desenho: para alunos matriculados na pré-escola, 1º, 2º, 3º e 4º anos.
✍Categoria poesia: para alunos matriculados do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental.
📸Categoria fotografia e slogan: para alunos matriculados do 7º, 8º e 9º anos.
🟡O concurso será divido em etapas:
➡️Primeira etapa: Estarão automaticamente inscritos no concurso, todos os alunos, de pré-escola ao 9º ano, matriculados na rede municipal. Os alunos participantes das categorias desenho e poesia deverão encaminhar seu material para a escola onde está matriculado até o dia 04 de maio. Já na categoria fotografia e slogan o arquivo deverá ser enviado por e-mail ou na plataforma Classroom, até o dia 04 de maio.
➡️Segunda etapa: Cada escola irá selecionar e enviar os trabalhos à comissão de avaliação, formada por profissionais da SMEC, no dia 06 de maio.
➡️Terceira etapa: Nesta etapa ocorre a seleção dos vencedores. Serão selecionados três desenhos, uma poesia e duas fotografias. Os vencedores serão divulgados no dia 09 de maio, por meio de mídias digitais.
🟡Normas e critérios para criação dos trabalhos:
Os critérios para avaliação são criatividade, originalidade, capacidade de abordar o tema “Imbé Através Do Meu Olhar”, clareza para o desenho, estrutura na poesia e qualidade e resolução da fotografia.
O desenho deverá ser criado com técnica livre e manual respeitando o tema, em uma folha A4 branca disponibilizada na secretaria da escola e com os seguintes materiais: grafite, lápis de cor, giz de cera ou aquarela. Deverá ser individualmente produzido pelo participante sem auxílio de terceiros.
A poesia deverá ser manuscrita e de autoria própria e legível, respeitando o tema. Deverá ter entre 10 e 20 versos, com no mínimo 3 e no máximo 5 estrofes. Utilizar folha padrão disponibilizada na secretária da escola.
A fotografia deverá ser autoral e enviada juntamente com um slogan (frase de impacto), respeitando o tema. As fotos devem ser enviadas em formato de JPEG respeitando a orientação paisagem, o slogan não pode sobrepor a foto.
Todos os vencedores de cada categoria receberão como premiação, um Tablet. Será feita uma exposição no prédio da prefeitura com os trabalhos escolhidos pela escola e os desenhos farão parte da ilustração da agenda escolar do ano de 2022. A entrega da premiação será combinada previamente com a escola e o vencedor.
———————————————–
📝TEXTO: Matheus Vargas
📸 ARTE: Rafael Camilio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com