IMBÉ:PROCON OFERECE ORIENTAÇÕES REFERENTES A PREÇOS ABUSIVOS

Nos últimos dias o Procon de Imbé tem recebido diversas ligações, com dúvidas em relação a elevação de preços de produtos, por parte de revendas de gás, supermercados, farmácias e outros. Por conta disso, é importante que todo consumidor que encontrar produtos com preço acima da média, ou considerado abusivo, denuncie ao Procon.
De acordo com a servidora Rosangela Beck, para que o Procon possa atuar nos casos de preços abusivos é necessário informar o nome do estabelecimento, telefone e o endereço. Também é importante que o consumidor possua a nota fiscal ou foto do produto supostamente superfaturado, sendo útil o envio da mesma por e-mail, ao Procon. “É importante registrar o valor do produto, seja pela nota fiscal ou anúncio publicitário. Estes serão os meios usados para provar o aumento abusivo”, reitera Rosangela.
“Os fornecedores e comerciantes devem manter os produtos ao preço praticado no mercado. Caso o aumento do preço venha dos fabricantes, produtores ou distribuidores é prudente, que mantenha a margem de lucro habitual e em caso de ser fiscalizado, deve apresentar às autoridades as notas fiscais a fim de justificar o aumento de valores de produtos e ou serviços”, complementou.
Caso o consumidor se sinta prejudicado de alguma forma, entrar em contato com o Procon no telefone: (51) 3627-8554. Ou se preferir enviar um email para o endereço: procon@imbe.rs.gov.br.
————————————————
📝 TEXTO: Matheus Vargas
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com