IMBÉ:ANO LETIVO É ABERTO OFICIALMENTE COM PALESTRA VIRTUAL

O ano letivo de Imbé foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (18), através da palestra “Observação, escuta e comunicação sensível e positiva, ótica de formação docente”, ministrada por Anelise Flores integrando o Seminário Sesc de Educação – Fazeres e Saberes Possíveis. Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Ruth Rushel, a Jornada Pedagógica, que antecede as atividades em sala de aula, iniciou no dia 08 de fevereiro e contou com uma série de atividades através da ferrramenta Google Class Room. A abertura ocorreu de forma virtual e reuniu os profissionais de educação da rede municipal de ensino.
Ruth deu as boas-vindas aos professores e destacou os desafios que os profissionais terão neste ano. “Sei que poderemos contar com o comprometimento de todos nesta jornada que será diferenciada devido a esse ‘novo normal’ que estamos vivendo”, disse.
O prefeito Ique Vedovato também destacou os desafios que este ano trará aos mestres. “2021 será diferente do que foi o ano passado. Ainda enfrentamos as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, mas já estamos vendo a esperança do fim, com a chegada da vacina. E por falar em vacina, tenho esperança que o Ministério da Saúde determine que professores, servidores das escolas e alunos também entrem para os grupos prioritários de imunização”, ponderou o prefeito.
Ique ainda ressaltou que seu mandato na área da educação será pautado por investimentos na formação dos servidores para que o resultado desse trabalho seja voltado aos alunos. “Já temos estruturas de prédio excelentes, construídas nos nossos mandatos anteriores”, concluiu.
————————————————
📝 TEXTO: Leandro Luz
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com