IMBÉ FIRMA NOVOS TERMOS DE ADESÃO PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

O prefeito Ique Vedovato assinou nos últimos dias a participação de Imbé em mais dois termos de adesão para a compra de vacinas contra a Covid-19. Um deles foi através da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), GRANPAL e AGCONP, por meio de uma comissão da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte). O outro é em nível nacional, realizado através da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além destes, o município já havia formalizado diretamente com a União Química, protocolo de intenções para compra da vacina Sputnik V, numa ação com a Assembleia Legislativa e a Amlinorte.
“A vacina é a esperança que nossas vidas voltem ao normal. A ciência nos indica isso, mas infelizmente isso ainda não é uma realidade imediata para nós”, destacou o prefeito, lembrando que o termo de adesão não é para compra imediata, e sim, uma garantia jurídica para quando as doses da vacina possam ser compradas pelos municípios.
Conforme o Vacinômetro de Imbé, a cidade recebeu 2.110 doses de vacina contra a Covid-19 e 1.680 pessoas, entre idosos com idade acima de 82, idosos institucionalizados e profissionais da saúde, já foram imunizados.
————————————————
📝 TEXTO: Leandro Luz
📸 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com