IMBÉ ASSINA ADITIVO AO CONTRATO DE PROGRAMA COM A CORSAN 🖍

O prefeito em exercício Régis Cacetinho assinou em solenidade no palåcio Piratini, em Porto Alegre, nesta terça (09) o aditivo ao contrato de programa com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). o presidente da Cùmara de Vereadores, Fabrício Rebechi (PTB) e o assessor executivo do Gabinete, Rodrigo Daniel Pereda também participaram da solenidade.
O aditivo contratual, uma exigĂȘncia da Lei Federal 14.026/2020 – novo marco legal do saneamento –, ajusta Ă s novas regras do setor o Contrato de Programa firmado com a Corsan. O novo marco legal tem como objetivo a universalização do saneamento, elevando a cobertura de abastecimento de ĂĄgua a 99% e de esgotamento sanitĂĄrio a 90% atĂ© 2033. Na segunda-feira (08) a CĂąmara de Vereadores autorizou o MunicĂ­pio a assinar o contrato. A Lei Municipal 2.231/21 foi sancionada pelo prefeito em exercĂ­cio ainda nesta terça.
O evento contou com a participação do governador Eduardo Leite, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB) e do diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti. “Poderemos, em breve, realizar mais obras de infraestrutura graças a esse convĂȘnio. É um momento histĂłrico para a cidade”, disse Cacetinho.
———————————–
📝 TEXTO: Leandro Luz, com informaçÔes do Governo do Estado
📾 FOTO: Divulgação

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com