GUIAS DE PAGAMENTO JÁ PODEM SER QUITADAS VIA PIX 💰✅

Os contribuintes de ImbĂ© jĂĄ podem pagar taxas e tributos municipais utilizando o Pix. A cidade Ă© a primeira da regiĂŁo do litoral norte gaĂșcho a disponibilizar essa forma de pagamento nas guias emitidas pelo sistema de arrecadação. Os documentos de arrecadação de receitas municipais (DARM) emitidos a partir desta quinta-feira (04) jĂĄ apresentam o QR Code na parte inferior para leitura a partir de qualquer smartphone conectado Ă  internet.
O convĂȘnio com o Banco do Brasil, assinado hĂĄ duas semanas, formalizou a adesĂŁo do municĂ­pio ao sistema de arrecadação integrada que permite a inclusĂŁo da modalidade de pagamento e, com isso, agiliza a quitação dos dĂ©bitos. Ao apontar a cĂąmera do smartphone para o cĂłdigo que virĂĄ impresso no documento, o contribuinte pode fazer o pagamento instantĂąneo da taxa atravĂ©s de qualquer aplicativo que disponibilize o Pix como forma de pagamento. A novidade jĂĄ estarĂĄ inclusa nos carnĂȘs do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022.
O gestor de Administração TributĂĄria da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), Cristian Castilhos, lembra que o pagamento via Pix deve gerar uma economia de pelo um terço das taxas bancĂĄrias atualmente pagas pelos cofres municipais aos bancos da rede conveniada. “As guias emitidas diretamente na Prefeitura e tambĂ©m aquelas impressas por meio virtual, atravĂ©s do nosso site, jĂĄ estĂŁo saindo com o QR Code que permite o pagamento via Pix. Isso vai aumentar nossa eficiĂȘncia na gestĂŁo tributĂĄria e ampliar as possibilidades de recebimento dos tributos, sem necessidade de convĂȘnio com vĂĄrias instituiçÔes financeiras”, avalia Castilhos.
O Pix, novo sistema do Banco Central, começou a funcionar no Brasil em 16 de novembro de 2020, permitindo pagamentos e transferĂȘncias por pessoas ou empresas 24 horas por dia, sete dias por semana, de maneira instantĂąnea, em qualquer instituição financeira participante e de forma gratuita. As guias de pagamento emitidas pela Prefeitura de ImbĂ© continuarĂŁo disponibilizando o cĂłdigo de barras e a linha digitĂĄvel para pagamento das taxas e impostos municipais atravĂ©s do Banrisul, do Banco do Brasil e da Caixa EconĂŽmica Federal.
———————————–
📝 TEXTO: Talis Ramon
📾 FOTO: Ivan de Andrade

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com