Guarda Municipal Armada: formatura dos agentes será no dia 10 de janeiro em Imbé

Os 47 agentes da Guarda Municipal Armada de Imbé terão sua solenidade de formatura no dia 10 de janeiro. A solenidade, que contará com a presença de autoridades, comunidade e familiares dos novos servidores ocorrerá na Avenida Nilza Costa Godoy, próximo a ponte Guiseppe Garibaldi, em uma estrutura que está montada no local.

Após aprovação no concurso público realizado no final de 2018, realização de testes físicos, psicológicos, toxicológicos e passar por curso de formação de 1.278 horas na Academia da Guarda Municipal de Gravataí, agora os agentes estão aptos para iniciarem suas atividades.

A nova Guarda Municipal integra o programa Imbé Mais Seguro, o plano municipal de segurança pública, instituído pelo governo em 2017 com objetivo de transformar a cidade na mais segura do Litoral Norte gaúcho. Para isso já foram aplicados mais de R$ 4 milhões em recursos próprios em serviços como instalação de câmeras de monitoramento e cercamento eletrônico e aquisição de viaturas que serão utilizadas pelos novos agentes para patrulhamento das ruas e avenidas dos bairros e balneários da cidade, além de parcerias com empresas locais de vigilância patrimonial e com os órgãos de segurança, como a Brigada Militar e a Polícia Civil, visando a manutenção de atividades e o incentivo para que agentes das duas corporações atuem em Imbé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *