Gabriel Souza encerra Gestão da Assembléia Legislativa baseada na recuperação do RS

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Com a publicação online do relatório de gestão nesta sexta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), consolida sua gestão baseada na retomada do RS pós-crise e da modernização das práticas do Legislativo gaúcho. Em 2021, a Casa foi protagonista nas ações para apoiar os setores mais afetados e buscar soluções para recuperação dos gaúchos. Além de destinar recursos financeiros de sua economia, promoveu ao longo de 2021 uma série de seminários e pesquisas com o projeto O RS PÓS-PANDEMIA.
“Terminamos este período na presidência do Parlamento gaúcho com a consciência de dever cumprido e de termos contribuído com o RS em dos momentos mais desafiadores da nossa história”, destacou o presidente Gabriel no documento que registra as principais iniciativas realizadas no ano passado, além de apresentar números e atividades das Comissões, Frentes Parlamentares e de outros setores da Casa.
A atualização dos processos internos também integrou os projetos de Gabriel à frente da ALRS. Entre eles, a primeira reforma do Regimento Interno e das normas da Casa em 30 anos, e a apresentação de um novo site, mais moderno, transparente e com espaço para consulta pública e contribuições da população. Nas redes sociais, o Legislativo ampliou a participação da sociedade nos temas em debate e nas decisões.
Principais ações da presidência da ALRS em 2021:

Recursos para apoiar a saúde e o setor de eventos – Com a economia dos parlamentares, a Casa destinou R$ 5 milhões para 55 pronto-atendimentos e articulou o movimento com órgãos e poderes que repassou R$ 90 milhões para mais de 250 hospitais do RS. Também repassou R$ 7 milhões para colaborar com o programa de auxílio emergencial gaúcho para o setor de eventos, atingindo mais de 8 mil beneficiários.
O RS PÓS-PANDEMIA – Com o projeto O RS Pós-Pandemia, que debateu com especialistas, ouviu a sociedade por meio de pesquisas de opinião e apontou ações emergenciais para o Legislativo e para o Executivo em áreas como saúde, economia, educação e trabalho.
Novo site – Lançado em novembro, o portal possui uma série de recursos visando a acessibilidade. Um dos diferenciais é a tradução simultânea dos conteúdos para libras. Basta selecionar o texto e a ferramenta VLibras – visível no lado direito da página – traduz automaticamente as informações para a língua brasileira de sinais. Também está adequado à Lei Geral de Proteção de Dados e é responsivo para uso em celular e tablet.
Regimento interno – Entre as mudanças já em andamento, está a determinação para que as sessões ordinárias e extraordinárias sejam presenciais sempre que deliberativas, ficando facultada para as sessões em que não haja Ordem do Dia a realização na modalidade híbrida ou virtual.

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