GABRIEL PRESIDE VOTAÇÃO QUE APROVA COMPRA DE VACINAS CONTRA COVID-19

O deputado Gabriel Souza (MDB) presidiu nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a primeira sessão plenária deliberativa da Assembleia Legislativa em 2021 que aprovou a compra de vacinas contra a Covid-19 pelo Governo do Estado. Os deputados estaduais votaram, de forma unânime, a favor do PL nº 11 2021, que autoriza o governo do Estado adquirir, por conta própria, imunizantes contra o coronavírus. O projeto, de autoria do Executivo, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício econômico-financeiro de 2021, autorizando que o Estado atualize o orçamento, devido às mudanças na situação financeira.

O parlamentar, que no último sábado (20), liderou a reunião que antecipou a inclusão da proposta na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa, destacou a relevância da iniciativa para a retomada das atividades e da economia de forma plena e segura. “Tivemos esta semana a adoção de novas restrições para frear o avanço da Covid-19. É um momento crítico, que exige de todos nós agilidade e união de esforços no combate à doença”, ressaltou Gabriel.

Com a aprovação, o Estado fica autorizado a buscar fornecedores e disponibilizar recursos da LDO para proceder com a compra, se necessário. Gabriel afirmou que irá encaminhar a matéria imediatamente ao Executivo para sanção do projeto de Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com