Flori Werb, prefeito de Itati, é o novo presidente da Amlinorte

Em votação tranquila, pautada pelo entendimento, o prefeito de Itati, Flori Werb, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte. A eleição e posse aconteceram na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2021, com um debate que definiu primeiramente a composição dos quatro anos de gestão, com base na representatividade dos partidos na região. Sendo assim, ficou definido que o PP ficará na presidência no ano de 2021, por ter 10 prefeitos eleitos, no segundo ano a presidência será do MDB, com sete prefeitos eleitos, no terceiro ano a presidência caberá ao PTB, com três prefeitos na região, e o quarto ano será do PDT, com dois prefeitos eleitos no Litoral Norte. A nova diretoria da Amlinorte tem mandato de um ano.

Composição semelhante também foi definida para a presidência do Consórcio Público Amlinorte, porém invertendo a ordem dos partidos. O prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani, do PDT, foi eleito o novo presidente do Consórcio Público Amlinorte para a Gestão do ano de 2021. Nos anos seguintes, deverão assumir a cadeira os representantes indicados  pelos  partidos PTB em 2022, MDB em 2023 e PP em 2024, seguindo o mesmo espírito democrático estabelecido na Amlinorte.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati, agradeceu o empenho e dedicação do ex-presidente Pierre Emerim da Rosa, que esteve à frente da entidade num ano muito difícil, em razão da pandemia do coronavirus Covid-19. “Quero dar continuidade ao teu trabalho Pierre e destacar a importância da união dos prefeitos em prol da nossa região e saibam que todos são presidentes desta entidade”, declarou.

“Temos que nos unir em torno do consórcio”, ressaltou o novo presidente do CP Amlinorte, João Marcos Bassani, prefeito de Maquiné, em seu discurso de posse. Segundo ele, o consórcio hoje é uma entidade que tem um trabalho de recuperação bem conduzido pelo ex-prefeito e presidente Luiz Steffen, que terá continuidade, trazendo novas oportunidades para o Litoral Norte.

Deliberações sobre Volta às Aulas e outros temas

O tema sobre a Volta às Aulas foi debatido entre os prefeitos, que demonstraram ter posicionamentos diferentes em relação ao retorno das atividades escolares nos municípios. Sendo assim, ficou decidido que os secretários municipais de educação deverão debater as sugestões, de forma técnica, e trazer aos prefeitos suas considerações sobre esse retorno, para que os mesmos possam tomar uma decisão conjunta em nova reunião. Outro ponto discutido pelos prefeitos diz respeito aos reajustes de contratos e também dos servidores públicos municipais, sendo deliberado que os mesmo vão aguardar o posicionamento do STF que está analisando essa matéria. Quanto a flexibilização no Plano Estruturado de Enfrentamento a Covid-19, foi aprovado apenas a extensão do horário de funcionamento dos restaurantes, bares e alimentação nos municípios do Litoral Norte até 3h da madrugada, podendo o município ser mais restritivo se for do entendimento dos técnicos locais. Os prefeitos deverão aprofundar esse debate em nova reunião, a ser agendada pela Amlinorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com