ESTAÇÃO VERÃO DO SESC ESTARÁ EM IMBÉ

Um dos maiores eventos de lazer à beira-mar do Estado tem presença garantida em Imbé na próxima temporada: a Prefeitura e o Sistema Social do Comércio do Rio Grande do Sul, o Sesc-RS, firmaram parceria nesta terça-feira (17) para instalação da Estação Verão Sesc nas areias da praia central. O prefeito Pierre Emerim e o secretário de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio, Uiraçu Pinto, receberam a gerente do Sesc de Tramandaí, Eliza Guedes Machado, e o Agente de Cultura e Lazer da instituição, Cristiano Alves, para formalizar o acordo.

A Estação Verão Sesc funcionará de terça a domingo, no período de 28 de dezembro a 26 de fevereiro, das 8h30 às 19h30. A estrutura será montada entre as guaritas 133 e 134, próximo à Avenida Santa Rosa, no Centro, e oferecerá atividades de recreação como slackline, gincanas de integração, empréstimos de bola e guarda-sol e aulas de ginástica, além de espaço com biblioteca e banho de mar para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Também serão realizados os chamados “eventos em circuito”, como o Festival de Esculturas na Areia, a Escola do Chimarrão e a CÃOminhada, além da Campanha de Proteção à Visão, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do RS (Sindióptica) e ações de orientação bucal com apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO).

A renovação da parceria com o Sesc foi comemorada pelo prefeito. “O Sesc vem sendo nosso parceiro na realização de diversas atividades na cidade, tanto na temporada de verão quanto na baixa temporada. Para o veraneio que se aproxima formalizamos esta importante parceria que trará lazer, cultura e entretenimento para nossos banhistas”, afirmou Pierre. “É a confirmação de que Imbé se destacará neste período de verão, com a promoção de diversas atividades que movimentarão moradores e veranistas nas areias das nossas praias. Eventos gratuitos e outros com investimentos mínimos para garantir um verão diferenciado a quem passar por aqui”, complementa o secretário Uiraçu.

A gerente do Sesc também comemorou a manutenção do espaço em Imbé. “A proposta é que as pessoas, a partir das vivências em nossos espaços, adquiram atitudes saudáveis durante todo o ano, ou seja, usem o verão para plantar a ‘sementinha do bem estar’, adquirindo esses hábitos saudáveis de forma sistemática”, diz Eliza. “Imbé sempre nos acolheu muito bem e para nós do Sesc é um orgulho muito grande garantir mais uma temporada de atividades na beira-mar da cidade”, finaliza.

Talis Ramon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com