Escolas municipais de Tramandaí entram na reta final na organização dos projetos de Robótica para a 1ª Feira do Conhecimento

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura estará realizando a 1ª Feira do Conhecimento. O evento acontece no dia 27 de novembro (quarta-feira), no Centro de Eventos, onde as escolas estarão expondo os trabalhos do Projeto Mão na Massa – Robótica na Escola.

Durante a última semana foi realizado o penúltimo encontro de formação, assessoramento técnico e pedagógico do Projeto Mão na Massa – Robótica na Escola.

Nesta primeira edição da feira, a quantidade de projetos inscritos superou as expectativas da Secretaria. São no total 24 Projetos automatizados e inovadores inscritos.

A 1ª Feira do Conhecimento premiará os melhores projetos:

🥇1º lugar – A escola receberá 1 impressora 3D e um troféu
🥈2º lugar – A escola receberá um kit de robótica avançado e um troféu
🥉3º lugar – A escola receberá um kit de ferramentas e um troféu
Estudantes – medalhas de participação
Professores Orientadores – certificados de participação

Além dos prêmios que serão atribuídos pela comissão avaliadora, composta por profissionais com formação na área pedagógica e tecnológica, o público também votará no melhor projeto, que ganhará troféu na categoria Melhor Projeto – Voto Popular.

Também serão expostos na 1ª Feira do Conhecimento trabalhos desenvolvidos pelas escolas ao longo do ano no Projeto Oficina das Finanças e Projeto Ostra – Classes Simultâneas de Aceleração das Escolas Erineo, Dores e Dom Pedro.

A Feira também contará com um espaço #RMCCnaPrática, onde as escolas poderão divulgar suas ações pedagógicas na implementação do novo currículo municipal.

Alanna Hanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *