Escola reduz mensalidade por conta da pandemia em Tramandaí

Destaques Geral Notícia

Desde o último dia 23, as portas da escola de educação infantil Balão Mágico, em Tramandaí, estão fechadas. Assim como aconteceu com todas as outras escolas do Rio Grande do Sul, foi preciso interromper as aulas presenciais para respeitar um decreto estadual e municipal com medidas de combate ao corona vírus. O diferente, neste caso, foi a forma como a instituição resolveu encarar a situação: cada pai recebeu um desconto de 30% na mensalidade escolar enquanto as aulas tiverem que ser realizadas à distância.

Os 85 alunos da instituição – que atende crianças de 4 meses a 6 anos – seguem recebendo conteúdo impresso e em vídeo diretamente na sua casa sem custo algum para os pais, com atividades para o período de quarentena. Além disso, um comunicado foi enviado na última sexta-feira (03/04) informando sobre a redução do valor cobrado enquanto durar o afastamento. “Acreditamos que com empatia e amor, sairemos todos fortalecidos desta situação. Juntos somos mais fortes”, diz o comunicado assinado pelo diretor administrativo.

Para tomar a decisão, foram necessárias algumas horas de reunião e muitos cálculos. “Pensamos em qual seria a medida justa para manter a saúde financeira da escola, garantir os empregos dos colaboradores e ainda assim ser justo com as famílias que também estão apreensivas nesse momento”, explica, Elisangela Barbosa. A escola conta com equipe de 16 funcionários e uma das variáveis incluídas no cálculo foi a manutenção dos empregos.
Foram então considerados ausência de alguns gastos em decorrência do fechamento temporário do espaço físico da escola: como contas de água, luz e alimentação. Foi possível determinar a redução.

Resultado
Os resultados da medida – inclusive no que diz respeito à efetivação dos pagamentos – Está sendo muito bem aceito pelos pais. ‘‘Fizemos esse ajuste baseados nos valores morais praticados pela escola, e em um senso de justiça.
Está todo mundo se apertando e precisando se ajudar, foi o jeito de fazer a nossa parte”, acredita a gestora. ’’
“Foi uma surpresa ver empresários preocupados com seus clientes dessa forma. A escola tem gente de várias condições e com certeza para muitos isso vai fazer diferença. É um alento ter essa preocupação diminuída em um momento tão conturbado” opina Lucio almeida, pai da aluna Laura, de 4 anos.

“Essa sempre foi uma escola preocupada com a família, que sempre fez várias ações que me encantaram, e essa medida só me fez reafirmar a escolha que fiz para a escola da minha filha”, completa Luciane, mãe de uma aluna da escola.

Para a direção, era preciso fazer o que estava ao alcance. “Tomamos essa decisão baseados na nossa realidade, nas nossas possibilidades. E sabemos que não é igual para toda escola. Mas é um momento de crise, onde todo mundo está na corda bamba, e precisamos nos abraçar mesmo que a distância”, finaliza a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *