Emissão expressa de identidade segue suspensa no Rio Grande do Sul

A emissão de carteiras de identidade na modalidade expressa segue suspensa, em todo o Rio Grande do Sul, pelo menos até segunda-feira, 2 de setembro. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pela confecção, o motivo é um instabilidade no sistema de dados da Procergs, desde quinta. A situação só vai ser reavaliada no início da semana que vem.

A carteira de identidade expressa é emitida apenas para quem solicita a segunda via do documento. No posto de identificação da avenida Azenha 255, em Porto Alegre, o prazo de entrega é de três horas, quando o pagamento na rede bancária é feito até as 13h30min, e no próximo dia útil, quando a contribuição é realizada depois desse horário. Nos postos do Tudo Fácil Centro, Zona Norte e Zona Sul e nos demais postos de identificação online, em cidades do interior, a entrega é feita em cinco dias úteis.

A taxa de expedição de RGs expressas é de R$ 88,95. A emissão das carteiras na modalidade normal, com prazo de entrega de 12 dias, segue ocorrendo normalmente.

O Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com