EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL NEREU CRISPIM DESTINARÁ R$ 251 MIL A IMBÉ

O prefeito Ique Vedovato recebeu nesta quinta-feira (10) a confirmação de indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 251 mil para investimentos na área de infraestrutura urbana. O valor será retirado do orçamento anual da União e repassado ao município através de indicação do deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS).
Conforme o parlamentar gaúcho, nos próximos dias o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) disponibilizará ao município o trâmite necessário para cadastro do programa na Plataforma Mais Brasil, ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do orçamento federal a órgão ou entidade da administração pública.
Em abril deste ano o prefeito visitou o escritório político do deputado em Canoas, acompanhado do presidente e do tesoureiro da sigla na cidade, João Specht e Wladimir Prates, respectivamente. Segundo ele, a reunião acordou que a emenda originalmente contemplaria a conclusão do calçamento da Avenida Dom Pedro I, no balneário Presidente. Mas como a obra tem valor orçado superior ao da emenda, o recurso federal será aplicado na duplicação da Avenida Paraguassú, entre a Avenida Academia Riograndense de Letras e a Rua Aluis Roth, no balneário Mariluz, acrescentando mais 250m de trecho duplicado na via que ganhará outros 4km de duplicação a partir dos próximos meses, a partir de recurso estadual anunciado nesta quarta (09) pelo governador Eduardo Leite.
Ique explicou a utilização do recurso e ressaltou o empenho do deputado federal na destinação do valor ao município. “Utilizaremos o recurso indicado pelo deputado para duplicar mais este trecho da Avenida Paraguassú, o que nos permitirá aplicar recursos próprios na conclusão do calçamento da Avenida Dom Pedro I”, explicou Ique. “Agradeço ao deputado por atender esta demanda da cidade e apresentar uma emenda importante ao orçamento da União que contemplará mais uma importante obra de mobilidade urbana em Imbé”, completou.
———————————–
📝 TEXTO: Talis Ramon
📸 FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com